Por que os especialistas em design evitam a iluminação embutida no quarto

Por que os especialistas em design evitam a iluminação embutida no quarto Foto: Unsplash
Por que os especialistas em design evitam a iluminação embutida no quarto Foto: Unsplash

Muitos proprietários optam por iluminação embutida, também chamada de can lights, para obter uma aparência limpa e moderna. As cozinhas vêm à mente com frequência quando se pensa nessa direção.

A iluminação embutida também é ótima luz de destaque para destacar áreas específicas de uma sala, como paredes de galerias com obras de arte especiais ou belas lareiras.

Veja por que você deve adicionar extrato de baunilha à sua lata de tinta
Papel de parede: Emily Henderson, da HGTV, explica por que o discreto é melhor
Estilo Mermaidcore: saiba o que é e como aplicar na sua casa

Alguns designers de interiores não são fãs e até chamam esse tipo de iluminação de “queijo suíço” para o teto. Eles não gostam especialmente quando são instalados em quartos. Por que será?

Por que os especialistas em design evitam a iluminação embutida no quarto

Muitos proprietários optam por iluminação embutida, também chamada de can lights, para obter uma aparência limpa e moderna. As cozinhas vêm à mente com frequência quando se pensa nessa direção. Eles também são ótimas luzes de destaque para destacar áreas específicas de uma sala, como paredes de galerias com obras de arte especiais ou belas lareiras. Alguns designers de interiores não são fãs e até chamam esse tipo de iluminação de “queijo suíço” para o teto. Eles não gostam especialmente quando são instalados em quartos. Por que é que?

“Luzes embutidas não são muito lisonjeiras e podem fazer o teto parecer ocupado, especialmente quando você está olhando para ele da cama”, compartilhou a designer de interiores Laura Hodges em uma entrevista ao Southern Living. Mesmo quando os interruptores mais escuros estão instalados, a iluminação muito embutida pode parecer que você está se aquecendo sob os holofotes ofuscantes quando tudo o que você está tentando fazer é relaxar antes de dormir. Em vez disso, muitos designers optam por luminárias, arandelas ou candelabros elegantes, em vez de iluminação embutida, como forma de iluminar os quartos de maneira menos extravagante. A iluminação com apelo mais decorativo oferece uma forma de tornar um espaço pensado para o relaxamento mais aconchegante e atraente.

Alternativas à iluminação embutida nos quartos

Os designers que se preocupam fortemente com esse tópico não hesitam em orientar os decoradores de casas a contemplar as luzes embutidas. “Abandone a iluminação suspensa e pontue seu quarto com lâmpadas e arandelas bonitas e funcionais”, sugere a designer de interiores Annie Downing (via Southern Living). Escolher luminárias que combinem com sua decoração é importante, mas sua funcionalidade também. Você os usará para uma iluminação suave ao dormir e ao acordar, mas que tal ler? Certifique-se de que as lâmpadas que você seleciona para mesas de cabeceira são brilhantes o suficiente para iluminar adequadamente o espaço pretendido. Lâmpadas de três vias também são uma boa opção, pois permitem aumentar e diminuir a luz conforme necessário.

Arandelas de parede e luminárias pendentes duplas também são formas populares e atraentes de adicionar luz às áreas de cabeceira. Alguns proprietários veem as arandelas como muito parecidas com hotéis, mas com uma escolha que corresponda ao esquema da sala, elas podem se encaixar perfeitamente. Lembre-se, se você não se sentir confortável com projetos elétricos DIY, terá que contratar um profissional. para instalar arandelas ou luminárias suspensas, o que aumenta a despesa. Eles também exigirão um trabalho de reparo doméstico mais extenso para remover se você se cansar deles em comparação com a substituição de lâmpadas de cabeceira testadas e comprovadas.

Outras opções de iluminação suspensa para quartos

Muitas casas têm luminárias de teto no centro do quarto que podem ser substituídas por uma luminária decorativa ou, se você realmente quiser se destacar, por um lustre. Uma vez relegados a salões de baile e mansões, muitas casas comuns optam por um lustre no quarto, já que agora vêm em todas as formas e tamanhos.

Para escolher o tamanho certo do candelabro para caber no centro de um quarto, Shades of Light sugere determinar o comprimento e a largura do seu quarto e, em seguida, adicionar esses números. Converta essa soma em polegadas e você terá o diâmetro de um lustre do tamanho certo para o seu quarto. Em outras palavras, se o seu quarto tiver 3,5 metros de largura e 3,6 metros de comprimento, selecione um lustre de 23 polegadas ou mais de diâmetro. Mesmo com um lustre decorando o quarto, alguns proprietários ainda optam pela conveniência de adicionar iluminação de cabeceira.

Se você tem sono quente e não consegue viver sem um ventilador de teto em seu quarto, agora também existem opções decorativas para você. Fandeliers, que combinam a função de um ventilador de teto com a aparência de uma elegante luminária ou candelabro, estão disponíveis em estilos para combinar com tudo, desde quartos ultramodernos até quartos chiques e elegantes. Estes oferecem outra opção a considerar como alternativa à iluminação embutida.

Fonte: House Digest

Fique por dentro das novidades pela nossa página no FacebooK!

DecorStyle.com.br
Back to top